O Mundo da Vela, notícias de testes de Novas Barcos, Veleiros, Lanchas, os barcos mais incríveis, Super Lançamentos, Videos das novidades do Mundo Náutico

sexta-feira

IL' Hidroptere - História dessa máquina alucinante de Velejar







Em 03 dezembro de 1869, um inventor francês com o nome de Emmanuel Denis Farcot registrou uma patente. Sua visão era criar um efeito de alta velocidade barcos que elevaria o casco de um paralelo, a fim de reduzir o arrasto.
A idéia da hidrodinâmica nasceu nesta época, Emmanuel Denis Farcot ter optado pela instalação de várias folhas pequenas ao longo do casco, para levantá-lo e reduzir o arrasto. Depois dele outro visionários levaram as suas idéias adiante, dentre eles Graham Bell, os irmãos Wrigth e Eric Tabarly, mas foi com o Francês Alain Thebault que as idéias de Emmanuelo Denis extrapolaram os seus limites. Com o Il' Hidroptere ele conseguiu estabelecer um novo recorde de velocidade no mar: 50,17. A equipe agora está realizando testes na Inglaterra para a construção do novo Hidroptere MAXI com 95 pés. A idéia é quebrar novamente o recorde, e segundo estudos, atingir algo em torno de 65 nós!!!

Todo esse sonho é patrocinado principalmente por um banco Suiço: Lombard Odier, que acredita não ter limites para a conquista de recordes. Aproveitem as fotos e bons ventos a todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...