O Mundo da Vela, notícias de testes de Novas Barcos, Veleiros, Lanchas, os barcos mais incríveis, Super Lançamentos, Videos das novidades do Mundo Náutico

segunda-feira

Maiden Honk Kong - O Projeto que não deu certo

Esse projeto de Juan Kouyoumdjian era para ser um sucesso, dinheiro a vontade, ordensseveras do proprietário Franks Pong (milionário Chinês) para que fizesse de tudo, paraque o barco fosse o mais rápído entre todos. Porém não deu certo, primeiro o barco em si é bem estranho, para dizer no mínimo.  
O casco de fibra de carbono é extremamente estreito com um feixe de linha d'água máxima de 3,46 metros, e se estende até 8 metros por conta das asas. Cada ala tem a capacidade de deter 5 toneladas de água de lastro móvel usado para fornecer um momento de endireitamento adicional para a quilha móvel, bem como para alterar a frente e caimento à popa do barco.
O mastro do barco  tem  rotação e inclinação, que pode ser inclinado até 7 graus e rotação até 60 graus de cada lado.
A quilha pode ser levantada e abaixada conforme a necessidade por um elevador hidráulico, o leme é único e é feito de uma folha fixa mais a frente do barco. Em vez de uma configuração convencional o Maiden Hong Kong tem um leme fixo para a frente com guia-trim, que não está relacionada com o leme. O Bulbo é feito em tungstênio representando quase metade do tamanho de um bulbo de chumbo com o mesmo peso. O interessante é que esse barco "sumiu", pois não se encontra vídeos dele velejando ou parado em algum porto. Ele estava cotado para correr regatas mas não teve vida longa no circuito.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...