O Mundo da Vela, notícias de testes de Novas Barcos, Veleiros, Lanchas, os barcos mais incríveis, Super Lançamentos, Videos das novidades do Mundo Náutico

terça-feira

Vestas Sailrocket - Bem vindo ao clube dos 50 Furious

 Paul Larsen passou sete meses na Namíbia, na esperança de concluir um sonho perseguido por nove anos: ser o mais rápido no mar à vela. Para isso ele tem que ultrapassar 103 km por hora (55,65 nós) que atingiu o americano kitesurfer Rob Douglas em 2010, mas os britânicos tinha a intenção de chegar a 111Km / h.  Ele não está tentando usar um Kitesurfe como Rob e sim um protótipo. A Vestas Sailrocket dois (VS2). Um foguete para velejar.
Há poucos dias, o VS2 se juntou ao clube dos que atingiram mais de 50 nós com a velocidade de 50,53 nós. Um dos resultados do recorde mundial até 2008, segundo a classificação oficial do Conselho Mundial Registro de Velocidade a Vela foi do barco Hydroptère, um barco muito mais complexo e caro, alcançado em 2009 (51,36 nós). "A melhor coisa é que [VS2] não chegou perto de seus limites", advertiu Larsen.
É ver e esperar, eles ainda vão realizar mais 2 semanas de testes, depois disso fica inviável pois a força do vento diminui bastante. Mas esses caras já capotaram uma vez bonito, veja no segundo vídeo da publicação.

 


Vídeo da capotada, diga-se de passagem: uma senhora capotada
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...